sábado, 25 de setembro de 2010

PROFESSORA DO CAMPUS PIRIPIRI PARTICIPA DO CONAD/ENAP EM GOIÂNIA-GO

A prof.adm Veronica Maia, participou no período de 16 a 18 de setembro/2010, na cidade de Goiânia-GO, do 13ºEncontro Nacional de Professores de Admnistração e do XV CONAD - Congresso Nacional de Administração, maior fórum científico da Administração latino-americana, que  reuniu mais de 3 mil participantes, entre profissionais, acadêmicos, professores e expositores.
A décima quinta edição do evento,  foi um marco para a categoria, que esse ano celebrou 45 anos da profissão da Administração com os mais renomados conferencistas, empresários, pensadores e consultores do cenário nacional. 
 Foram debatidas as transformações da economia global; as habilidades e o perfil do novo líder; estratégias e gerenciamento empresarial; práticas inovadoras de gestão de pessoas, peça-chave da gestão empresarial moderna e tema em voga no cenário mundial. 
É apoiando a participação dos professores em eventos como esse, que o campus de Piripiri proporciona aos seus alunos, razão da sua existência, a oportunidade de adquirir conhecimentos cada vez mais atualizados.

Maiores detalhes, assista ao vídeo do evento:
http://www.youtube.com/watch?v=7aku7hYsD_c

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Você é vendedor?




Olá estimados alunos da disciplina Administração de Vendas! Navegando pela net, encontrei esse texto muito interessante sobre a importância das vendas e trouxe para discussão em nossas aulas.  Gostaria que lessem e deixassem seu comentário sobre o texto, respondendo à pergunta do título: Você é vendedor? Em que momento você se identifica como tal? Tenham uma boa leitura!!! Aguardo a participação de vocês.




Quem é efetivamente vendedor? 
Todos nós, embora nem todos acreditem!
Afirmo com absoluta convicção que nascemos, crescemos e continuamos vendendo. Vendemos ideias, sentimentos... Só que agora de uma forma mais elaborada: com o uso da linguagem verbal e o aperfeiçoamento da linguagem gestual, fazemos uso dos ensinamentos da programação neurolinguística, participamos de cursos para impostação de voz, apresentações eficazes. etc.
Não importa a formação educacional que tenhamos, nem tampouco nossa formação cultural. Um dia já adultos, seguimos nossas vidas pessoal e profissional vendendo ao menos idéias. É claro que alguns de modo muito mais eficiente e eficaz que outros. Mas não importa, continuamos vendendo.
Imagine que você, graduado e pós-graduado, por exemplo, em engenharia, assume a direção de uma empresa. Em determinado momento, um projeto ou uma nova proposta de atuação deve ser seguida e você se prepara arduamente para apresentá-la. Esteja certo que você estará se preparando para VENDER. Isso mesmo! Vender a sua ideia, o seu projeto, a sua proposta. Assim sendo, você vai avaliar seu público (aqueles que aprovarão – ou não – seu projeto, sua proposta), identificando antecipadamente o que poderia dar errado, que tipos de questionamentos poderão ser apresentados, quais as vantagens que o projeto ou proposta conferem, qual o custo e como obter o melhor financiamento para o mesmo, caso seja necessário. Enfim, você vai empreender proativamente para esta apresentação, tendo por objetivos a concretização da compra de seu projeto / proposta. Ou seja, para se tornar vencedor, mas um vencedor que confere àqueles que compraram sua ideia um VERDEDEIRO VALOR, um destaque, um ganho, uma situação futura mais favorável. Tente imaginar um ADVOGADO que não consegue VENDER ao Juiz ou aos Jurados a ideia de que seu cliente é inocente! Este, com certeza, seria um excelente advogado para nossos inimigos.
Desta forma, posso afirmar que todos nós trazemos conosco um DNA de VENDAS, que pode ou não (dependendo de vários fatores tanto internos como externos), mostrar-se vivo, potente, criativo. Alguns abdicam desta capacidade inata e não conseguem perceber porque não têm sucesso em suas carreiras. Abdicando desta capacidade, não criam para si uma VISIBILIDADE atrativa. Suas imagens não são agradáveis, nítidas, não têm brilho, embora possam ser dotados de grandes conhecimentos e outras habilidades. Mas não conseguem efetivamente vender absolutamente nada além de uma imagem desfavorável.
Tenho um grande amigo que diz que o futuro de qualquer profissional é ser GESTOR/ADMINISTRADOR. Eu acrescento a isso que é essencial a todos eles serem grandes VENDEDORES.
Vender é a arte que alguns poucos dominam e procuram constante, e incessantemente, aperfeiçoar. Isto porque sabem, têm a certeza de que vender é: "CONSTRUIR PONTES ENTRE O DESEJO DE TER E A SATISFAÇÃO DE POSSUIR, PERMITINDO A REALIZAÇÃO DE SONHOS".

Autor: Orlando Ferreira Ribeiro
Fonte: www.artigonal.com

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Resultado do concurso de frases.

Olá,

Voltamos aqui para divulgar o resultado do concurso de frases que teve o intuito de conhecer melhor as expectativas dos nossos alunos sobre estudar no IFPI e ficamos muito felizes com o resultado.
Antes de divulgarmos as três frases escolhidas, aproveitamos para agradecer a participação de todos os demais alunos, que é sempre muito importante. A equipe pedagógica quem se encarregou da escolha das frases e os brindes foram ofertados pela Professora Veronica Maia, Professora Adriana Paula e o Coordenador da área eixo gestão e negócios Aldo Ribeiro. A eles o nosso agradecimento.
Parabéns pela participação e vamos agora conhecer as frases contempladas:



Primeira colocada: Ser estudante do IFPI é indubitavelmente honroso, pois a certeza de estar a um passo à frente de muitos é um conforto em meio a incerteza que o futuro resguarda.
           Carla Gabriela Resende Fonseca - Administração tarde






Segunda colocada: Ser estudante do IFPI é ter o poder de decidir o seu próprio futuro. Planejar e traçar a melhor estratégia para atingir seus alvos e ter a ousadia de ser o melhor profissional do futuro.
   
         Natalícia Maria da Silva Neves - Administração tarde



Terceira colocada:
Ser estudante do IFPI
É acordar cedo,...
É ser feliz,...
É ter oportunidade,...
É ter capacidade de aprender...ou seja,
É ser DIFERENTE!  
Mayara Batista Lima - Administração manhã