sábado, 23 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA


Palestra sobre Ergonomia

Durante a disciplina de Administração da Produção ministrada pela Profª Liliane Pinto, foi introduzido um tema de inteira importância "ERGONOMIA". Esta disciplina não faz parte da matriz curricular do Curso Técnico em Administração do IFPI, mas é de estrema importancia por se tratar da saúde física e mental do trabalhador. Diante disto, a Profª Karla Nayalle (Profª de Saúde e Segurança do Trabalho do IFPI), ministrou palestra com os alunos abordando o tema em questão. A palestra foi realizada no dia 18/04/2011.

Desenvolvimento de Produtos

No dia 11/04, os alunos do Curso Técnico em Administração (Concomitante / Subsequente) - 2ª Turma, criaram produtos inovadores em uma das avaliação da disciplina de Marketing. Os produtos criados foram o Ecofan (ventilador ecológico e com giro de 360º); Luminux (armação de óculos altamente resistente); Eco flex -T.E. (T de tomada  com função de nobreak); Termoplus (termometro de pulso); Sol femme (cerveja para o público feminino, com pouca fermentação que inibe a gordura localizada).

A seguir vídeo do Termopuls:

Aplicação do Marketing

Em 01/04/2011 os alunos do Curso Técnico Concomitante/Subsequente em Administração - Módulo I (2ª Turma), introduziram o planejamento de ações mercadológicas na criação de uma empresa de máscaras. Os alunos trabalharam conceitos de liderança, empreendedorismo, além dos principais conceitos de marketing, como planejamento, aplicação dos 4 Ps (Produto, Preço, Praça e Propaganda). A dinâmica foi aplicada pela Profª Liliane Araújo Pinto.

Executando atividades de criação das máscaras


A turma cantando o jingle


Peça teatral representando um cenário empresarial